Translate

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Frases de Watchman Nee

Frases do falecido líder cristão chinês Watchman Nee:

Em suma, a autoridade não é um assunto de instrução externa, e sim uma revelação interna.

Ninguém que siga a razão pode andar pelo caminho espiritual, porque transcende o raciocínio humano.

Os obedientes seguem a fé, não a razão

A libertação do pecado é um fato consumado. Negar a si mesmo deve ser uma experiência diária.

Satanás sempre usa a necessidade física como primeiro alvo de seu ataque.

Devemos orar a Deus fervorosamente, pedindo-lhe que nos ensine, pela experiência, a distinguir o que é espiritual e o que é da alma.

A diferença entre o espiritual e o que é da alma é clara como cristal: O espiritual depende completamente de Deus, e satisfaz-se totalmente com o que Deus deu; o da alma foge de Deus e cobiça o que Deus não concedeu, principalmente o "conhecimento".

O valor de um homem diante de Deus não se decide pelo julgamento dos outros ou do próprio homem. Ele é medido pela revelação que recebe de Deus.

O que nos falta hoje não é um melhor viver, mas um melhor morrer.

Não podemos dar lugar nenhum a carne. Mesmo quando estivermos conversando com outros, devemos permanecer vigilantes, para que ela, valendo-se de nossas palavras, não se habilite a realizar sua obra. Se aquilo que vamos dizer não vem do Espírito Santo, é melhor ficarmos calados, ainda que contrariando nosso desejo. O mesmo se aplica às nossas obras.

Quando Deus nos revela uma verdade, ela naturalmente se torna uma força em nós, e então descobrimos que somos capazes de crer. A fé vem através da revelação. Sem a última, a primeira é impossível. Isso explica por que muitos não têm fé. Embora entendam com a mente, não possuem a revelação de Deus.

Sempre que nos recusarmos a renunciar a algo, ou oferecermos resistência a Deus, o pecado retomará seu domínio.

Se Persistirmos em reter algo a que Deus deseja que renunciemos, o pecado terá domínio sobre nós, será inútil nos considerarmos mortos.

A língua é difícil de ser domada. A rebeldia expressa-se, muito rapidamente, por intermédio da língua. Pode-se concordar com uma pessoa diante dela, mas injuriá-la pelas costas; pode-se silenciar diante de um homem, mas, depois, ter muito a dizer em alto e bom som. Não é difícil usar a boca em atitude de rebeldia. Os componentes da sociedade de hoje são todos rebeldes: só prestam culto da boca para fora e sujeição exterior. A igreja deve ser diferente: nela deve haver obediência do coração. Pelas palavras que saem da boca de uma pessoa, é fácil perceber se há ou não obediência do coração. Deus quer obediência de coração.

Pardais voam em bandos, enquanto as águias voam sozinhas. Se só podemos voar baixo, por não aguentar a solidão das alturas, não estamos capacitados a ser autoridade.

Estar em posição de autoridade exige restrição; é preciso santificar-se. Outros podem fazer, mas você não pode; outros podem falar, mas você não pode. Você deve obedecer ao Espírito do Senhor, conforme ele lhe instrui no íntimo.

Somente o que pode resistir à cruz possui valor espiritual. O que entra na sepultura e ali permanece é algo morto, no entanto, o que sai da sepultura levando a marca da cruz é ressurreição.

Toda glória que não é para a glória de Deus é vanglória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário