Igreja Templária de Cristo na Terra, a nova seita brasileira.
Vocês já ouviram falar da Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT), é a mais nova seita brasileira. A Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT) é uma religião sincrética tendo por base elementos do Cristianismo (principalmente o Neopentecostalismo), do Gnosticismo, da Psicologia e de religiões espiritualistas. Se autodenomina uma "ordem militar dentro da Igreja Católica" advinda da Ordem dos Templários (dissolvida em 1312 d. C pelo papa Clemente V). Surgiu no estado de São Paulo, sendo fundada pelo religioso pernambucano Walter Sandro, que se autointitulou "apóstolo" após alegar ter visto e recebido ordens espirituais do Arcanjo Miguel, que lhe apareceu fisicamente. Possui filiais nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.Seus cultos, por aparência, se assemelham muito aos de igrejas evangélicas de linha neopentecostal, levando vários estudiosos cristãos a alertarem às diferenças desta religião evitando assim possíveis confusões por parte dos menos atentos.
O apologista cristão Johnny Bernardo, do Instituto de Pesquisas Religiosas (INPR) no Brasil, falou recentemente sobre a Igreja Templária de Cristo na Terra (ITCT), afirmando não se tratar de uma igreja cristã, e que por se assemelhar à igreja evangélica, pode confundir os cristãos por pregar doutrina que mistura elementos do Cristianismo com outros princípios de outras religiões.
“Não é uma seita no sentido original do termo (um grupo religioso surgido a partir de um grupo maior), mas um movimento com características contrárias ao cristianismo bíblico. Diria que está um passo além das igrejas neopentecostais – grupos potencialmente passíveis de distorções bíblicas, como, por exemplo, a IURD”, explicou o apologista, explicando que a igreja não pode ser caracterizada como cristã.
Entre as crenças peculiares da ITCT está a idéia de que seus membros são reencarnações dos antigos templários da história cristã medieval e acreditam também no carma ou maldição hereditária. Seus cultos possuem exorcismos, como nas igrejas evangélicas pentecostais e passes espíritas.
Seus membros pagam mensalmente o "Carnê da Gratidão". Entre os hábitos, seus membros não podem beber café, comer carne ou ingerir açúcar mascavo. São obrigados a fazer ioga e tai chi chuan. Seus templos possuem imagens de Buda, do Arcanjo Miguel (dentre outros santos católicos), cristais e etc.
NOTA: Que livro fala do arcanjo Miguel? A Bíblia. E que livro fala de Jesus Cristo? A Bíblia também. De onde foi tirado o nome “vale do sal”? novamente da Bíblia. De onde vem o nome “igreja”? Mais uma vez da Bíblia. Então como um homem que se diz evangélico, ou cristão, pode criar uma “igreja” que pregue contra TUDO que diz na Bíblia? Como ele pode simplismente rasgar a sã doutrina bíblica? Como uma maluquice dessas pode conseguir tantos adeptos?
A Bíblia não é um livro de auto-ajuda, mas um guia para a Salvação.
A Bíblia é contra qualquer imagem de escultura (Salmo 115).
Jesus não divide sua Glória com homens ou anjos.
Não existe outro Caminho, somente JESUS é o Caminho para a Salvação, qualquer outra coisa são caminhos para a perdição.
A Bíblia já nos dizia que falsas doutrinas apareceriam:
“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”(Gálatas 1:8)
E não é por falta de alerta, pois a Bíblia também já dizia:
“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.” ( 2 Coríntios 11:14)
Então a essa doutrina demoníaca que essa “igreja” Templária tem pregado, eu digo o que o verdadeiro Anjo Miguel disse a Satanás:
“- O Senhor te repreenda.” ( Judas 1:9)Infelizmente o povo de Deus se deixa levar por ventos de doutrinas…
“Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. Gálatas 1:9
Anátema – significado – Maldição, reprovação
Por fim, a conclusão é: Essa Igreja Templária é uma seita, e isso é facilmente percebido pela suposta revelação de um anjo (coisa que o proprio “apostolo” enfatiza, foi um anjo e não um anjo mandado por Deus), o sincretismo por si só faz parte do movimento Nova Era(da qual o “apostolo” era/é adepto por já estar envolvido em praticas esotericas, e olha que engraçado, a Palavra condena a pratica da feitiçaria) e, claro, como não podia deixar de ser, a participação da Teologia da Prosperidade em seus programas e cultos, bençãos faceis e voltadas unicamente para o crescimento financeiro (nossa missão depois de salvos é pregar a salvação e não buscar cegamente um crescimento pessoal e egoista), ainda mais de uma (dita pelo proprio “apostolo”) “Oração que os anjos fazem diante de Deus”. A Palavra é clara, nosso Intercessor não são os anjos, nem homens mortos, mas sim o Espírito Santo, só o proprio Deus pode interceder por nós. Bom, falei demais mas espero ter trazido esclarecimento aos que estão se deixando enganar por essa e outras seitas. Paz e abraços a todos!
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário